Mais de 75% dos brasileiros usam internet banking, diz Facebook IQ

CloudData CenterMobilidade

Levantamento do Facebook IQ, conduzido pela empresa de pesquisas Ipsos, no Brasil e México, mostra que os aplicativos móveis estão remodelando a indústria financeira no Brasil, com 76% das pessoas utilizando serviços de Internet banking. O estudo revela ainda que os participantes esperam que todos os bancos se tornem digitais no futuro.

A pesquisa “A ascensão dos bancos digitais” mostrou também que bancos têm uma interessante oportunidade para diminuir a distância entre a expectativa dos clientes e os serviços que oferecem. Tudo isso em um cenário em que a tecnologia fica cada vez mais acessível, a conectividade em franca evolução, e os bancos colocando os dispositivos móveis no centro da experiência de seus clientes.

Do total, 76% dos entrevistados afirmaram que o internet banking facilita suas vidas e 63% acreditam que em vez de um cafezinho, em poucos anos todos vão interagir com seus gerentes via Internet.

Smartphone lidera no Internet Banking

Das pessoas que afirmaram usar a internet para transações bancárias, 90% disseram utilizar smartphones e 45% tablets. O estudo ainda mostra que 83% das pessoas já checam o saldo no celular, 61% transferem dinheiro e 59% utilizam os dispositivos móveis para pagar o cartão de crédito.

As pessoas que usam Internet banking tendem a usar outros serviços financeiros, como pensões, investimentos, seguros ou empréstimos em 74% dos casos. Mas enquanto a maioria acredita que sites e aplicativos móveis melhoraram, quase metade acredita que as pessoas são mais digitais que os bancos.

O Facebook IQ trabalha com os melhores pesquisadores e institutos de pesquisa para ajudar empresas a entender melhor as pessoas de diferentes gerações, geografias, dispositivos e momentos.

A Ipsos realizou entrevistas online com 1.391 usuários de banco online das classes A,B e C no Brasil e no México, com acesso à internet e contas bancárias ativas em Janeiro de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor