Metade dos brasileiros vai acompanhar Rio 2016 em dispositivos móveis

HOME
0 11 Sem Comentários

Segundo pesquisa do Facebook, conduzida pela GfK, 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones e tablets para se informar durante os jogos no Brasil. O estudo qualitativo e quantitativo ouviu 14.371 pessoas entre 18 e 55 anos, em 17 países incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Em agosto, os principais atletas do mundo irão competir em diversas modalidades esportivas durante os jogos olímpicos do Rio 2016. E os milhões de fãs de todo o mundo vão se conectar para acompanhar as provas e os resultados.

De acordo com o estudo, diferente das outras edições, os jogos olímpicos 2016 não serão apenas assistidos, mas sim acompanhados em tempo real, por dispositivos móveis. Os fãs de esporte terão mais informação disponível na ponta dos dedos do que jamais tiveram e vão querer se manter atualizados a cada novidade. E uma grande parte das conversas sobre os jogos vai acontecer no Facebook.

A pesquisa buscou entender melhor como as pessoas planejam se conectar e se informar durante o evento, e descobriu que 63% dos entrevistados ao redor do mundo e 45% dos brasileiros interessados nos jogos do Rio planejam usar um dispositivo móvel para buscar notícias sobre o evento.

Era digital

O estudo mostrou que 79% dos brasileiros entrevistados estão animados com os jogos, o que mostra que o Brasil tem papel especial como anfitrião do evento. E, por conta da diversidade de dispositivos e da quantidade de informação disponíveis, a forma como os brasileiros interessados nos jogos do Rio vão acompanhar o evento mudou drasticamente com relação às edições anteriores:

  • 54% dos brasileiros estão planejando assistir à competição do Rio todos os dias
  • 25% dos brasileiros pretendem assistir uma vez por semana
  • 45% dos brasileiros vão usar dispositivos móveis para acompanhar o evento
  • 41% dos brasileiros pretendem assistir aos replays dos jogos
  • 39% dos brasileiros irão acompanhar as novidades ou conversas no Facebook
  • 33% dos brasileiros vão assistir a vídeos no Facebook para se manterem informados sobre as novidades dos jogos.

O Facebook alerta que assistir esporadicamente aos jogos ou usar plataformas diferentes não significa que os brasileiros estarão menos engajados com a competição. As pessoas esperam uma experiência rica em seus dispositivos móveis para acompanhar os jogos, e o Facebook vai ser o local onde eles vão acompanhar os jogos enquanto conduzem suas atividades diárias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor