Novo investimento pode avaliar Airbnb em US$ 30 bilhões

Negócios
0 9 Sem Comentários

A seguir à Uber, a plataforma Airbnb é provavelmente a mais conhecida e valiosa empresa da economia de partilha do momento. Agora, a startup que é um super unicórnio está à procura de uma nova ronda de investimento.

O último financiamento que a Airbnb recebeu foi de 100 milhões de dólares, no final do ano passado. Na altura, a empresa que permite a partilha de casas e apartamentos através de um app ficou avaliada em 25,5 bilhões de dólares – entrando num clube restrito de empresas privadas que valem bilhões. A Uber lidera este clube, com mais de 60 bilhões.

Segundo avançam o New York Times e a Reuters, a Airbnb anda à procura de uma nova ronda de investimento que suba a avaliação para 30 bilhões de dólares. A confirmar-se, é uma evolução espantosa da startup, que em dois anos triplicou o seu valor.

A startup está em negociações com uma série de investidores, dizem fontes ligadas ao processo. Esta nova ronda será usada para financiar novos investimentos internacionais e mais oportunidades de crescimento, algo em que a Airbnb tem apostado fortemente para atingir o objetivo de se tornar rentável ainda este ano.

Baseada em São Francisco, a empresa já está a operar em 200 países – incluindo Brasil – e no início do mês assegurou uma linha de financiamento de 1 bilhão de dólares de uma série de bancos dos EUA.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor