Programa Accenture do Futuro formará mais duas turmas de jovens

EmpresasNegóciosProjetos
0 0 Sem Comentários

A empresa de serviços profissionais Accenture, em parceria com o Instituto Ser +, formará duas turmas do Programa Accenture do Futuro, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa deste ano teve início em março e fecha um ciclo de três meses no fim de junho.

O projeto tem por objetivo capacitar jovens egressos da rede pública de ensino para ocuparem cargos técnicos nos setores de Tecnologia da Informação (TI) e Operações da iniciativa privada e já beneficiou 383 jovens em todo Brasil. O programa é destinado a alunos com idade entre 18 e 24 anos, que já concluíram o Ensino Médio.

Marcus Vinícius Aragão, 23, é carioca e um dos formandos do primeiro semestre de 2016. “O curso abriu meu campo de visão, aprendi não só com os meus professores, mas também com as trocas diárias na sala de aula, com os meus colegas. Todos eram muito engajados, e hoje me vejo atuando em várias áreas. Procuro não limitar minhas opções”, diz Aragão.

Além das aulas, ministradas por educadores da ONG, profissionais da Accenture apoiam voluntariamente o projeto, investindo seu tempo no treinamento e na qualificação dos alunos.

“As palestras com os profissionais da Accenture foram muito encorajadoras. Escutei histórias que me motivaram a ir atrás dos meus objetivos e transformaram o meu jeito de ver o mundo”, comentou Loruama Costa Moraes, 20, sobre a participação dos voluntários da Accenture.

Muitas vezes, após o curso, os formandos vivenciam sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, e um terço deles consegue emprego na própria Accenture e os demais em empresas parceiras. “Para mim foi essencial, pois eu não queria me lançar no mercado de trabalho sem estar qualificado”, afirma Aragão.

O Accenture do Futuro faz parte da iniciativa de cidadania corporativa da Accenture Skills to Succeed (Habilidades para o Sucesso), que já capacitou mais de 1,2 milhão de pessoas no mundo com habilidades para obterem um emprego ou construírem um negócio, e tem como meta chegar a 3 milhões até 2020.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor