Samsung Pay entra na fase de testes no Brasil

EmpresasInovaçãoMobilidadeNegóciosSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Samsung Electronics, empresa global de tecnologia, apresenta o Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis seguro e fácil de usar, de acordo com a companhia, que pode ser usado em quase qualquer lugar onde cartões de crédito e débito são aceitos. Tudo isso, graças ao uso das tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura) e NFC (Comunicação por Proximidade).

Essas tecnologias transformam o smartphone em uma carteira digital. O Samsung Pay será lançado em breve no Brasil e já está sendo testado por um seleto grupo de formadores de opinião. Esses escolhidos são os primeiros a experimentar o serviço no Brasil, que está se preparando para receber o Samsung Pay.

De acordo com a Samsung, a tecnologia já pode ser utilizada em diferentes locais, incluindo as Samsung Stores, supermercados, farmácias, restaurantes, grandes magazines, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos.

A expansão do Samsung Pay começou na Coreia do Sul, passando pelos Estados Unidos, China, Espanha, Singapura e Austrália. No curto prazo, chegará também ao Brasil. No momento do lançamento do serviço, os portadores de cartões de débito e crédito terão a opção de fazer pagamentos usando smartphones compatíveis com o sistema: o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.

“Estamos orgulhosos de oferecer uma opção de pagamento móvel simples e segura. Com o início dos testes temos o objetivo de, na ocasião do lançamento, oferecer aos consumidores o melhor serviço de pagamento móvel via smartphone disponível no mercado”, afirma Renato Citrini, gerente sênior de Produtos da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Durante a fase de testes, os seguintes parceiros apoiam o Samsung Pay: Banco Brasil, Brasil Pré Pago, Caixa, Porto Seguro e Santander.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor