Schneider Electric anuncia monitoramento remoto 24h para data centers

CloudData CenterEmpresasGestãoNegócios

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lança o RMS, serviço de monitoramento remoto de data center, que detecta e sinaliza intercorrências técnicas antes que se tornem críticas.

Pedro Vazquez del Rio, vice-presidente de Serviços da Schneider Electric, diz que o RMS foi criado para garantir um serviço diferenciado e proativo. Segundo ele, o monitoramento é efetuado full time por profissionais especializados, com controle 24 horas por dia, sete dias por semana. “É um serviço ideal para data centers e equipamentos de missão crítica de todos os segmentos”, afirma.

É possível analisar os alarmes enviados pelos equipamentos e resolver a ocorrência antes que se torne um problema que afete a operação, garante a empresa. Em casos de alta criticidade, é acionado um técnico de campo que irá até o local para avaliar e buscar a solução imediata do problema.

“Agora é a Schneider que identifica a falha, registra na base de dados, notifica o cliente e toma as medidas cabíveis para restabelecer o perfeito funcionamento, garantindo tranquilidade e segurança”, destaca o executivo.

Outra vantagem é que os técnicos especializados também garantem a eficiência da infraestrutura, o desempenho do equipamento, a produtividade e a economia energética. Isso permite reduzir o custo total e aumentar as taxas de resolução na primeira chamada.

O Serviço de Monitoramento Remoto é prestado via web em tempo real. Com facilidade de instalação, aumento da confiabilidade do sistema e diminuição do tempo de indisponibilidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor