Scopus apresenta nova tecnologia de identificação e detecção

Inovação
0 0 Sem Comentários

A Scopus, desenvolvedora de soluções de TI, mostra sua nova tecnologia de identificação de atividades e detecção de padrão biométrico de usuários no Ciab Febraban 2016, que teve sua abertura ontem (21) e vai até o próximo dia 23, em São Paulo.

A novidade, que conquistou o Prêmio eFinance na categoria Inovação, permitirá, no futuro, acrescentar um nível adicional de segurança à autenticação de usuários de serviços financeiros e de comércio eletrônico, entre outras aplicações.

“O modo de andar pode indicar características únicas de uma pessoa”, afirma Reginaldo Arakaki, gestor da área de Consultoria e Inovação da Scopus. “Com a tecnologia que estamos desenvolvendo, a ideia é utilizar os sensores embarcados no smartphone do próprio usuário para coletar dados que permitem identificar a atividade que está realizando e, no futuro, poderão ser usados para definir o seu padrão biométrico de movimento”, acrescenta.

Nessa primeira etapa do projeto, as informações capturadas pelos sensores do dispositivo móvel – acelerômetro, GPS – permitem reconhecer atividades como andar, correr, pedalar ou movimentar-se dentro de um veículo (carro ou ônibus). Utilizadas em conjunto com algoritmos de recomendação, essas informações poderão ajudar a sugerir um produto ou serviço a um cliente, em um momento oportuno, por exemplo.

A evolução do projeto prevê a combinação dos dados captados pelos sensores do smartphone com algoritmos de detecção de padrão, em desenvolvimento pela Scopus. Essa será a primeira aplicação do Brasil baseada em tecnologia de autenticação pelo padrão de caminhar do usuário.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor