Symantec cria Espaço Security Experience no Ciab 2016

CyberwarFirewallSegurança
0 0 Sem Comentários

A empresa de segurança da informação Symantec aproveitou o palco da 26ª edição do Ciab Febraban, que acontece entre hoje (21) e o próximo dia 23 em São Paulo, para destacar a importância da segurança em um mundo móvel, conectado e digital.

Para se ter uma ideia, no Brasil, cerca de 83% dos ataques de spear-phishing (phishing direcionado) têm como alvo as grandes empresas – com mais de 2,5 mil funcionários. Neste segmento, a cada 100 empresas, 16 receberam este tipo de ataque no ano passado.

A companhia trouxe duas de suas soluções para demonstrações, o ATP e o DLP, que podem ajudar as empresas, inclusive instituições financeiras, a ter maior controle sobre os riscos e minimizar suas perdas.

Segundo a Symantec, no Brasil, cerca de 83% dos ataques de spear-phishing (phishing direcionado) têm como alvo as grandes empresas – com mais de 2,5 mil funcionários. Neste segmento, a cada cem empresas, 16 receberam este tipo de ataque no ano passado.

O Symantec Advanced Threat Protection (ATP) é a primeira solução que pode detectar e corrigir ameaças avançadas em todos os pontos de controle a partir de um único console, com apenas um clique. Tudo isso sem a implantação de nenhum novo agente de endpoint.

A ATP correlaciona atividades suspeitas em todos os pontos de controle e prioriza os eventos que representam maior risco para a organização. Uma vez identificada, a ameaça crítica pode ser rapidamente contida e novos casos podem ser bloqueados.

Já a solução de prevenção contra perda de dados, Symantec Data Loss Prevention (DLP), permite descobrir onde os dados estão armazenados na nuvem, em dispositivos móveis e nos ambientes locais; monitora como esses dados estão sendo usados dentro e fora da rede da empresa e os protege contra vazamento ou roubo.

O DLP, afirma a Symantec, resolve problemas relacionados à segurança, privacidade e conformidade que causam grande preocupação nas empresas, à medida que seus dados são transferidos para a nuvem.  Ele amplia o alcance dos recursos de prevenção contra a perda de dados, para incluir ambientes na nuvem e dispositivos móveis, e também estende as políticas de segurança e conformidade para além dos limites da rede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor