TIM traz de volta conexão à internet após fim da franquia no pré-pago

EmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedesSmartphones
0 0 1 Comentário

A operadora TIM volta a oferecer ao mercado pré-pago a opção de manter a navegação na internet mesmo após o consumo completo do pacote de dados. Mas a velocidade será reduzida. Cabe ao usuário decidir se quer continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet.

De acordo com a operadora, a medida já está valendo para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária*, que hoje representam cerca de 85% da base de clientes do segmento pré-pago da TIM. A navegação com velocidade reduzida é oferecida promocionalmente sem qualquer custo.

“A TIM considera parte muito importante ouvir o que os nossos clientes desejam e responder com agilidade. Por isso, vamos dar maior liberdade de escolha para quem usa as ofertas de internet diárias”, explica Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM Brasil.

Ele acrescenta que a empresa entende que os pacotes são menores e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia. “A ideia é mantê-lo conectado para resolver boa parte de sua vida no smartphone, o que é uma real necessidade nos dias atuais.”

A comunicação será feita de forma simples e com total foco na transparência adotada pela TIM como uma de suas premissas. Primeiro, o cliente recebe um SMS informativo quando atinge 80% da franquia de dados contratada. Quando atingir 100% da franquia, um novo SMS oferece opções para o usuário continuar a navegar.

Ele poderá aumentar a franquia diária contratando um novo plano, recontratar a oferta atual, contratar um pacote mensal de dados, ou continuar navegando grátis com velocidade reduzida.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor