Tribanco amplia estratégia digital com app mobile banking da CI&T

AppsEmpresasFinançasMobilidadeNegócios

Braço financeiro do grupo atacadista Martins, o Tribanco ampliou o relacionamento digital com seus clientes com o lançamento do seu aplicativo (app) de mobile banking, o Tribanco Digital. Ele foi desenvolvido pela CI&T, especialista global em soluções digitais, e está disponível nos sistemas Android e IOs.

De acordo com Tribanco, o app vai beneficiar os cerca de 400 mil pequenas e médias empresas clientes do grupo espalhadas por todo o País. A solução faz parte da estratégia do banco de construção de uma plataforma digital, o Tribanco Digital, que prevê ainda ações para a ampliação de canais transacionais e de relacionamento.

“O Tribanco Digital é uma plataforma composta por projetos tecnológicos e processos integrados, que tornam o dia a dia do pequeno e médio varejista mais rápido e simples. Na prática, o objetivo é nos aproximar ainda mais de nossos clientes, e entregar soluções digitais pensadas para eles e bem construídas, que proporcionem mais agilidade e menos burocracia”, diz Heitor Barcellos, superintendente de Inovação do Tribanco.

Para desenvolver o app adequado às necessidades de negócio do Tribanco, a especialista de soluções digitais CI&T entrevistou diversas áreas do banco, desde pessoas da tecnologia de informação passando pelo departamento de marketing e central de atendimento, e foi às ruas para ver e entender “na pele” o dia a dia dos comerciantes.

Nesse levantamento de campo, foi possível perceber que uma das principais necessidades era ter acesso simples e fácil à consulta de saldo para as tomadas de decisão diárias que precisam ser rápidas e dependem de fluxo de caixa, como compra de estoque e autorização de pagamentos.

Nessa primeira versão, portanto, o aplicativo prioriza as consultas de saldos e extratos numa interface simples e amigável. As transações bancárias online serão contempladas na segunda fase do projeto.

“O comportamento desse cliente é diferente do perfil de pessoa física. Ele tem muitos pagamentos e decisões para tomar todos os dias. A ideia é que o aplicativo evolua rapidamente para um canal de gestão financeira voltado aos empreendedores de todo o País”, explica Marcio Kikuti, estrategista digital da CI&T que participou do projeto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor