Unisys acena com Consultoria em Cloud e Infraestrutura de TI para AL

CloudData CenterGestãoIAASServidoresVirtualização

A Unisys, empresa global de tecnóloga da informação, quer ampliar sua presença no mercado de consultoria de TI. A nova oferta da companhia para essa área contempla serviços como análise da estratégia, virtualização, consultoria em cloud computing, transformação de infraestrutura, gerenciamento, licenciamento de software, integração, além da prestação de serviços em implementação e migrações.

“A consultoria em TI auxilia na resolução dos dilemas dos CIOs e CEOs, seja no processo de migração para a nuvem, na análise dessa necessidade ou na indicação da melhor estratégia, sempre garantindo segurança e em linha com os objetivos de negócios do cliente”, explica Fernando Henriques, diretor responsável pela área de Cloud e Serviços de Infraestrutura da Unisys para América Latina.

Segundo ele, a jornada rumo à nuvem deve ser iniciada com processos de virtualização e consolidação de servidores no data center, passar por uma experimentação de serviços básicos em nuvem e então evoluir para opções mais avançadas, que compreende modelos híbridos com soluções de infraestrutura, software e/ou plataforma como serviço (PaaS).

“Para isso, é preciso realizar uma análise profunda para cada caso, oferecendo o melhor modelo para cada  organização”, completa o executivo.

As vantagens da nova oferta incluem a diminuição dos custos de implementação, aquisição, atualização de software e equipamentos, a eliminação da necessidade de profissionais especializados no suporte a múltiplos ambientes, garantindo a disponibilidade, a segurança e elevada performance das operações.

A Unisys possui uma oferta consolidada de gerenciamento em plataformas baseadas em nuvem, seja pública, privada ou no modelo híbrido. A infraestrutura de Data Center da empresa conta com grau de maturidade Tier III e está localizada no polo tecnológico de Campinas/SP, em uma aliança estratégica com a Ascenty.

Em 2016, a Unisys firmou acordos globais com Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure ao disponibilizar sua solução de segurança baseada na técnica de microssegmentação (StealthTM) nas plataformas em nuvem dessas empresas, criando assim camadas adicionais para proteger informações e aplicações essenciais contra ameaças cibernéticas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor