Vivo Empresas acena para micro e PMEs com Cloud Server One

EmpresasFinançasNegócios

Área da Telefônica Vivo voltada para B2B, a Vivo Empresas acaba de lançar uma solução de cloud específica para as micro, pequenas e médias empresas (PMEs), o Vivo Cloud Server One.

De acordo com a companhia, o Vivo Cloud Server One é uma solução de infraestrutura de TI, que disponibiliza servidores em nuvem capazes de hospedar blogs, sites, rodar sistemas diversos da empresa e armazenar arquivos, utilizando a tecnologia de ponta do seu data center comercial.

A solução foi, segundo a Vivo Empresas, elaborada especialmente para empresas que não têm expertise em TI. Sendo assim, o Vivo Cloud Server One oferece uma interface simples em que o próprio cliente pode criar e acessar o servidor virtual. São 11 tipos de pacotes com tarifações fixas em reais a preços competitivos, que variam de acordo com a quantidade e a capacidade de máquinas virtuais.

A solução tira dos ombros do cliente a preocupação com a compra de equipamentos, espaço, manutenção, limites de trafego ou oscilações de fatura. Além disso, possui interfaces acessíveis para qualquer empresa, possibilita redução de custos e maior eficiência, e segurança proporcionada pelo data center da Vivo, que possui certificação Tier III.

O serviço utiliza a plataforma de computação em nuvem da Huawei, composta por servidores, equipamentos de redes e armazenamento, e sistema operacional de grande capacidade baseados no padrão aberto Openstack.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor