Vivo vai oferecer soluções de conteúdo para empresas

EmpresasNegócios

A Vivo Empresas, braço B2B da Telefônica Vivo, e a Akamai Technologies, firmaram parceria para fornecer pacote de soluções de Content Delivery Services (CDS) no Brasil. O acordo une a rede de servidores da Akamai e sua experiência na entrega de conteúdo, com o amplo portfólio de dados e TI da Telefônica Vivo.

Para a Vivo empresas, o crescimento das companhias depende cada vez mais dos negócios on-line, sendo essencial que seus websites e conteúdos estejam sempre disponíveis e acessíveis aos clientes. Companhias que oferecem vídeos, imagens, aplicações ou serviços para os clientes precisam garantir excelente desempenho e tempo de resposta, segurança e entrega de conteúdo.

A parceria resultará em um pacote de soluções completo que abrange três modalidades de serviços. Entrega de Mídia, que vai garantir a entrega rápida de arquivos; Segurança, que atuará contra ataques virtuais ou vazamento de informações; e Experiência Web, que evita congestionamento do site e oferece estabilidade para suportar eventuais picos de acessos.

A união de esforços com a Akamai é muito relevante para a Telefônica Vivo, pois permite ter no portfólio uma solução diferenciada de Serviços de Distribuição de Conteúdo com um parceiro mundialmente conhecido, indo totalmente de encontro a estratégia digital da companhia. O acordo garante um diferencial competitivo às empresas, pois seus clientes perceberão melhor qualidade, maior velocidade e efetividade nas suas transações eletrônicas e no acesso ao conteúdo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor