VMware quer comprar Arkin para acelerar estratégia de data centers definidos por software

CloudData CenterEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A VMware, fornecedora global de virtualização e infraestrutura em nuvem, anuncia intenção de adquirir a Arkin Net, empresa de segurança e operações em data center definido por software (SDDC). Detalhes financeiros da transação, que deverá ser concluída no segundo trimestre de 2016, não foram revelados.

De acordo com a VMWare, organizações de todo o mundo estão adotando a arquitetura de data center definido por software (SDDC) baseada na infraestrutura virtualizada e no gerenciamento com objetivo de disponibilizar automação, segurança e continuidade para aplicativos da VMware.

O SDDC, explica a companhia, derruba as barreiras entre os mundos tradicionalmente desiguais da computação, rede e armazenamento de dados. Essa evolução exige um modelo operacional que garanta visibilidade e colaboração entre diferentes universos.

Com a aquisição da Arkin, e integração da VMware vRealize Suíte, equipes de gerenciamento de nuvem terão acesso a uma nova geração de planejamento, plataforma de resolução de problemas e automação, que oferece visibilidade e controle do ambiente completo de data center.

“A Arkin complementa o portfólio da VMware e seus clientes, pois procuramos acelerar o crescimento de nossos negócios incluindo gerenciamento em nuvem e virtualização em rede”, diz Ajay Singh, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade empresarial de gerenciamento em rede da VMware.

Ele acrescenta que com a solução VMware NSX combinada com a Arkin e a vRealize, a empresa garantirá a gestão de segurança e operações para o SDDC. Ao longo do tempo, a Arkin solidificará a posição da vRealize Suíte como a mais abrangente plataforma de gerenciamento em nuvem da indústria, que permite operações direcionadas a aplicações, microssegmentação da NSX em escala e visibilidade por meio de domínio e do contexto em toda a infraestrutura física e lógica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor