Volkswagen lança Virtual Experience que mostra modelos em 360 º

EmpresasInovaçãoNegócios

A Virtual Experience possibilita ao consumidor visualizar em detalhes os modelos da marca, por dentro e por fora, e obter informações qualificadas sobre cada um deles. A Volkswagen do Brasil oferece aos consumidores essa experiência imersiva no formato de “realidade virtual”, com vista de 360 graus a um showroom virtual – pelo celular, tablet ou acessório VR (Realidade Virtual).

“A Virtual Experience é uma ferramenta que amplia a interação da marca com o consumidor, oferecendo ao cliente a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva que possibilita um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra”, diz o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

O Virtual Experience funciona por meio de um vídeo no YouTube. A visita com vista de 360 graus pode ser feita por um dispositivo mobile, com algum acessório VR (realidade virtual) – como o cardboard da Google e outros mais avançados como o Samsung Gear VR – ou na forma mais convencional, pelo mouse.

Um narrador informa as principais características do up! TSI, do Novo Gol, do Fox, do Golf e do Jetta, sem precisar sair de casa. É como se o cliente fosse transportado para este mundo tridimensional, conseguindo acompanhar o que está acontecendo em todas as direções.

Para divulgar a novidade, a campanha digital será veiculada no Facebook e no YouTube da marca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor