Estrela lança brinquedo que permite produzir filmes em stopmotion

EmpresasInovaçãoNegócios

O Stikbot é uma febre nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de unidades vendidas em um ano e milhares de vídeos postados no Youtube. A Estrela, fabricante de brinquedos, acaba de lançar o Stikbot, que quebra as barreiras entre o mundo físico e o virtual e invade o mercado nacional.

Todo articulado e com ventosas nas mãos e pés, o Stikbot pode protagonizar um filme de ação ou uma comédia, tudo depende da criatividade de quem o comanda. Com um aplicativo, é possível captá-lo em fotos, montar cenas ou produzir um vídeo em stopmotion, usando e abusando da versatilidade de movimentos do boneco.

De acordo com a empresa, o Stikbot é o brinquedo feito para criar, animar e compartilhar – no Youtube existem milhares de compartilhamentos de animações criativas, divertidas e inusitadas com o boneco.

“Temos usado as redes sociais como um importante termômetro para nossas novas apostas. Diversos produtos que estamos colocando no catálogo são sucesso de visualizações no Youtube. São brinquedos que trazem uma nova forma de brincar, criar e conquistar não só as crianças conectadas, como a família toda”, comenta Aires Leal Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

Duas versões do brinquedo estão disponíveis no Brasil: caixa com apenas um boneco e a opção estúdio, com dois bonecos e tripé para o celular.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor