Tecfil maximiza rentabilidade do negócio com Infor ERP

EmpresasERPGestãoNegóciosResultadosSoftware
0 57 Sem Comentários

A Tecfil, fabricante de filtros automotivos, colhe os frutos da atualização do seu ERP para o Infor LN, da Infor, empresa de aplicativos de negócios. A modernização do sistema de gestão da companhia tem contribuído para maximizar sua rentabilidade no crescente mercado automotivo brasileiro, com uma entrega mais rápida aos clientes.

De acordo com a fabricante, nos últimos anos, o mercado brasileiro vem impulsionando a demanda por filtros automotivos em uma área altamente competitiva. Manter-se nessa disputa, ganhar valor temporal e maior agilidade nos negócios levaram a Tecfil a migrar para o Infor LN.

Por meio da parceria entre a Tecfil e a Infor Services para efetivar a solução, a implementação foi concluída em linha com o orçamento e o prazo previsto de dois anos. A Tecfil aponta alguns dos principais benefícios proporcionados com a modernização, a economia de 1.250 horas por mês nos processos de pedidos de vendas; precisão no inventário em mais de 99%; redução de 92,8% no trabalho associado aos problemas de personalização; e redução de 50% no tempo necessário no processo de fechamento financeiro, com aumento da confiabilidade dos relatórios.

“Ganhamos visibilidade e controle sobre nossa cadeia de fornecimento multisite, nossa manufatura, projetos e operações de serviços. Agora, podemos fornecer aos nossos usuários uma visão de inventário praticamente em tempo real, o que nos ajudou a atingir 99,6% de precisão”, diz Ricardo Brandão, diretor daTecfil.

Ele acrescenta que agora a Tecfil não só é capaz de gerenciar melhor o estoque, como também aprimorou funções de aquisição. “A atualização de sistema resultou em uma redução de 75% no tempo de processamento de pedidos de vendas, diminuiu o tempo de execução para os clientes e melhorou a qualidade do serviço. Também reduzimos os tempos de preparação para modificar as ferramentas dos processos de fabricação”, completa.

O supervisor de TI da Tecfil, Edson Juarez da Cruz, destaca que os funcionários de todos os departamentos têm acesso a informações oportunas e confiáveis, gerando um impacto positivo nos processos de tomada de decisão da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor