Aeroporto Internacional de Goiânia adota Wi-Fi Linktel para atender turistas

EmpresasMobilidadeNegócios
0 0 Sem Comentários

O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva acaba de receber o Wi-Fi Hotspot como parte dos serviços de conectividade em apoio aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A solução é da operadora brasileira de telecomunicações Linktel , que irá gerenciar todo serviço.

A tecnologia NGH2.0 – Next Generation Hotspot foi criada a partir da associação entre os principais fabricantes e operadoras de telecomunicações do mundo, permite acesso automático e criptografado, proporcionando elevado nível de segurança aos usuários.

A solução, segundo a operadora, estabelece uma nova experiência ao usuário, reduzindo as etapas de autenticação necessárias para a navegação. O dispositivo móvel identificará a área coberta que faz parte do acordo de roaming e a conexão será feita automaticamente sem interrupção.

Os usuários poderão acessar a Internet e trafegar dados e vídeos em alta velocidade, com um serviço com a mesma qualidade dos principais aeroportos dos Estados Unidos e Europa. Nesses países, a Linktel mantém acordo de roaming com operadoras globais.

“Estamos garantindo uma conectividade de Primeiro Mundo para mais um dos mais importantes aeroportos brasileiros. De certa maneira, estamos democratizando o acesso”, explica Jonas Trunk, presidente da Linktel.

O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva é um dos mais movimentados da região Centro-Oeste. O terminal movimenta 3,2 milhões de passageiros por ano e opera diariamente voos regulares de passageiros para as principais cidades do Brasil e exterior.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor