ALE cria serviço em nuvem que auxilia parceiros e clientes na gestão da rede

EmpresasNegócios

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), empresa de serviços e soluções de comunicação corporativa, com o objetivo de proporcionar a parceiros e clientes uma maneira mais simples de gerenciar a operação da rede, além de reduzir riscos e analisar as opções futuras para otimizar o seu uso proativo, criou o ProActive Lifecycle Management, um serviço na nuvem.

Com a novidade, os parceiros de negócios e clientes conseguem visualizar os switches e controladores Alcatel-Lucent Enterprise por um portal web único e seguro. O ProActive Lifecycle Management (PALM) funciona em conjunto com o sistema de gerenciamento de rede da Alcatel-Lucent OmniVista 2500.

Por meio do novo serviço, os parceiros de negócios e/ou clientes podem ter uma visualização completa da rede em um único clique, e obter o número do modelo, número de série, MAC address, a versão do sistema operacional dos produtos Alcatel-Lucent Enterprise LAN e WLAN. Tudo isso feito de maneira segura e por meio da nuvem, garante a companhia.

De acordo com a ALE, esses detalhes estão correlacionados com o ciclo de vida do produto, tanto para software quanto para hardware, e incluem garantia e dão suporte para status de domínio. O PALM é um recurso opcional que pode ser ativado via o OmniVista 2500 para rodar sobre a rede dos clientes e fornecer informações sobre os equipamentos de rede ALE para uma infraestrutura segura, baseada em uma nuvem da ALE.

Os parceiros de negócios podem simplificar o processo de suporte para os seus clientes e ajudá-los a reduzir riscos ao garantir que a versão mais recente dos sistemas operacionais está sendo usada e que os contratos de serviço de suporte estão ativos aproveitando essas ferramentas automatizadas, em vez de perder tempo fazendo todo esse processo manualmente – o que é feito atualmente em várias empresas.

Os clientes podem simplificar o seu planejamento de orçamento de rede ao usar a interface simples que, rapidamente, consegue identificar os equipamentos e os serviços que precisam ser atualizados e/ou trocados.

“Estamos focados em construir uma comunidade mais forte entre os nossos clientes e parceiros de negócios, com o objetivo de garantir que a rede traga valor para os clientes” diz Philippe Bletterie, responsável na ALE pela unidade de negócios de Soluções para Redes Corporativas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor