Alphacode desenvolve app para ajudar na alimentação dos atletas do Rio 2016

AppsMobilidade
0 0 Sem Comentários

A Alphacode, empresa de desenvolvimento de soluções digitais, criou, em parceria com a Sapore, um aplicativo (app) para informar, diariamente, aos atletas e delegações, o horário de funcionamento e todas as opções de cardápios servidos nos restaurantes da Vila Olímpica do Rio 2016.

O aplicativo, disponível para iOS e Android, conta com a tecnologia de QR Code e foi desenvolvido com a utilização do framework Ionic. Além dos cardápios, ele traz informações nutricionais importantíssimas para a rigorosa dieta dos atletas de mais de 200 países, e ainda possibilita que eles avaliem a qualidade e o sabor dos pratos.

“Os menus contemplam os principais grupos culturais e variação de produtos para atender às necessidades de cada atleta, com suas especificidades de alimentação”, explica Veridiana Correa, diretora-executiva da Sapore, empresa responsável pelo fornecimento de toda a alimentação de atletas, funcionários, colaboradores e seguranças, e responsável pelo projeto “Olímpiada”.

Rafael Franco, sócio-fundador da Alphacode, diz que a solução atende a uma diretriz da Sapore de não fazer uso de papel (paperless) em suas ações de comunicação. O aplicativo é de uso restrito das delegações e atletas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor