Arcon embarca Threat Intelligence na entrega de cibersegurança

CyberwarFirewallGestãoSegurançaVírus
0 0 Sem Comentários

A Arcon, especializada em cibersegurança, lança seu serviço de Threat Intelligence para combater ameaças virtuais. De acordo com a empresa, essa inteligência é gerada por meio de intenso processamento de big data, envolvendo a coleta, validação, correlação, avaliação e extração de informação acionável.

“Sabemos que os cibercriminosos cooperam entre si, compartilhando informações para aprimorar suas técnicas de ataque e burlar as proteções utilizadas pelas empresas. A cibersegurança tem de seguir esse mesmo caminho: compartilhar informações, gerando inteligência a ser empregada na defesa contra as ameaças”, explica Wander Menezes, especialista em segurança da informação e líder do Arcon Labs.

A Arcon desenvolveu sua própria threat intelligence platform, que alimenta diretamente tecnologias de segurança como Next Generation Firewalls, IPS, gateways de e-mail e web e SIEM, tornando-as capazes de identificar ameaças em tempo real e reagir de forma imediata para proteção da rede corporativa.

Menezes destaca que a Arcon tem como objetivo ajudar as organizações a elevar seu nível de maturidade em segurança, melhorando continuamente a eficácia da defesa cibernética.  Para isso, a empresa entrega, sem custo adicional, seu serviço de Threat Intelligence aos clientes que adquirem tecnologias de segurança.

“Dessa forma é possível alcançar por completo todo o benefício do investimento feito em tais produtos”, finaliza o especialista.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor