Atos revela novidades na infraestrutura dos Jogos Olímpicos

Cloude-Marketing

A dias do início dos Jogos Olímpicos 2016, a Atos está a revelar as novidades deste ano na condição de parceiro global de TI e principal integrador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Uma delas é o Olympic Video Player.

O OVP, como a Atos lhe chama, vai oferecer informações relativas aos resultados,  estatísticas, biografias dos atletas e conversas nas redes sociais. Tudo em tempo real, para os espectadores dos eventos desportivos ao vivo, integrado numa única tela independentemente do tipo de dispositivo que estiverem a utilizar e do local onde se encontrem.

Na infraestrutura de TI dos Jogos Olímpicos, os Sistemas de Gestão dos Jogos estão disponíveis através da solução de cloud  computing do Rio 2016. Esta é fornecida em conjunto com outros parceiros tecnológicos e suportará o planejamento e as operações dos Jogos – mais de 300 mil credenciais, direitos de acesso e qualificações; gestão de mão-de-obra e um portal dedicado ao recrutamento e suporte de 50 mil voluntários.

Há ainda Sistemas de Difusão da Informação, que vão disponibilizar os resultados das competições em tempo real à imprensa, mídia e às famílias Olímpica e Paralímpica. Inclui o Sistema de Informação dos Comentadores (CIS) que disponibilizará em tempo real os resultados de cada competição e a informação relativa a cada atleta; e o MyInfo+, que oferecerá informação às mídias, aos atletas, aos juízes, aos treinadores e aos patrocinadores.

Esta app, myInfo+, representa a primeira vez que os resultados de todas as competições olímpicas estarão disponíveis em tempo real para estes grupos. Oferece informação sobre os horários das competições, sobre a lista das classificações e das medalhas, sobre o fluxo noticioso de última hora e os recordes esportivos. Toda a informação estará disponível através de portáteis e os usuários poderão personalizar a sua página inicial, de modo a terem destacados os países que pretendem seguir durante os Jogos.

“Estes jogos serão verdadeiramente globais, quer pelo vasto número de países que irão estar representados, quer pela contribuição da Atos para levar os Jogos ao mundo inteiro,” refere Elly Resende, diretora de tecnologia do Rio 2016. “Graças aos sistemas da Atos e à sua visão de futuro, e em conjunto com outros parceiros, transformámos os Jogos Olímpicos Rio 2016 na experiência mais digital e global de sempre, e vamos permitir que mais pessoas do que nunca possam usufruir dela.”

Michèle Hyron, diretor de integração da Atos para o Rio 2016, acrescenta que os sistemas de TI da empresa “possibilitarão a emissão de instantâneos noticiosos e irão assegurar 6 mil horas de cobertura noticiosa dos Jogos Olímpicos em todo o mundo, quer através dos meios tradicionais – como por exemplo a televisão, quer dos novos meios online, a partir de milhares de milhões de computadores portáteis, tablets e smartphones.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor