Atos simplifica implementação de soluções para Big Data

Big DataData Storage

A Atos, líder internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou o lançamento de uma solução de integração, validação e automação de Big Data, o Data lake & analytics factory.

De acordo com a empresa, esta ferramenta aumenta a agilidade, a segurança e a eficiência de análises em tempo real, além de explorar o potencial de dados existentes de maneira rápida e eficiente sendo este um fator importante pois cada vez mais as empresas precisam extrair valor acrescido de seus dados.

Segundo o Gartner até 2017, os lucros de organizações que adotam medidas preditivas de desempenho empresarial devem aumentar em 20%, o que significa que as companhias que adotarem soluções de Big Data e Analítica serão capazes de possuir mais informação para uma melhor tomada de decisões a nível empresarial.

O Data lake & analytics factory  possui um conjunto de ferramentas de análise avançada, está pré-integrado com o servidor bullion e permite a implementação sistemas de refinamento de dados e análises como verificações inteligentes de logs e geolocalização.

Por outro lado, tem um data lake de última geração, baseado em tecnologia Hadoop, com  as ferramentas para implementar o sistema em alguns segundos e administrar seu ciclo de vida inteiro. A Atos indica que um data lake pode ser criado em algumas semanas quando comparado com um prazo de vários meses para a construção de uma solução interna.

O sistema também aceita componentes adicionais dentro de um modelo de autoatendimento baseado em um projeto validado e específico para aumentar a eficiência e simplicidade das operações de TI. Além disso, a camada de software é flexível e escalável para apoiar o aumento dos dados, mesmo em vários ambientes (local ou em nuvem).

“Esse comunicado representa mais um passo em nosso plano de apoiar nossos clientes durante sua transição para o Big Data. O Data lake & analytics factory acelera a implementação de soluções para Big Data com uma solução eficiente, segura e de alto desempenho. Por meio da integração total nas camadas de hardware e software, podemos garantir um desempenho otimizado”, disse em nota à imprensa Arnaud Bertrand, vice-presidente Sênior para a Divisão de CAD & Big Data da Atos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor