Atos vai oferecer solução de proteção da marca e antifraude

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A Atos, empresa global de serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), anuncia acordo com a Axur, especializada em fraudes e crimes na internet. O objetivo é ampliar suas ofertas de segurança aos diferentes players de mercado. Com a parceria, a Atos passará a oferecer serviços de monitoramento de fraudes digitais, sendo capaz de realizar, automaticamente, a varredura de uma grande quantidade de dados publicados na internet e de gerenciar as informações coletadas.

De acordo com a empresa, o panorama de proteção com as soluções estará apto a organizar as informações referentes às ameaças e armazenar evidências das fraudes que atacam uma determinada marca e/ou instituição.

“Esta é a primeira vez que a Atos possui esse tipo de serviço. E o diferencial é que estamos levando essa tecnologia do Brasil para nossa sede global. Hoje, já utilizamos o serviço em mercados variados, como financeiro e farmacêutico. Estamos muito contentes com a parceria e certos de que o sucesso será internacional”, afirma Carlos Vasques, head de Risk & Compliance da Atos América do Sul.

A empresa destaca que é possível, agora, fazer com que os clientes reajam às ameaças detectadas. Essa resposta e o combate às fraudes digitais são realizados a partir de tecnologia de ponta e de uma equipe de especialistas capazes de agir rapidamente diante de incidentes. Esse conjunto de ações possibilita o desligamento de páginas fraudulentas ou a correção de conteúdos incorretos, por exemplo.

Para mitigar fraudes, a Axur utiliza um sistema de monitoramento, mitigação de riscos, detecção e reação, destinado a cinco tipos de ataques principais: Phishing, Malware, PAC, Proxy e Pharming. Graças à estratégia de proteção proativa, é possível minar os pontos de comunicação das redes criminosas responsáveis por essas ameaças, tornando a empresa muito mais segura em relação ao roubo de informações sensíveis, sites fraudulentos e envio de e-mails falsos.

Já com a solução de proteção de marca, a Axur pode combater infrações que utilizam registros ou marcas de forma não autorizada, obtenham lucro por meio de websites não oficiais, aplicativos mobile falsos, anúncios pay-per-click, perfis não oficiais em redes sociais e blogs.  Essas vantagens são adaptadas para os mais diversos setores da indústria, atendendo de forma personalizada qualquer empresa que possua representatividade no ambiente digital e que precise de proteção contra infrações que podem afetar a credibilidade e a rentabilidade de seus negócios.

“Para a Axur, essa parceria é importante porque nos coloca em um patamar global. Este é nosso primeiro passo para a internacionalização e uma grande oportunidade para mostrar ao mercado europeu a qualidade e competência de nossos serviços e soluções”, explica Marines Ritzel, gerente comercial da Axur.


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