Avast compra holandesa AVG

NegóciosSegurançaSoftware
0 0 Sem Comentários

A produtora de software de segurança Avast assumiu hoje a compra da rival holandesa AVG Technologies por 1,3 bilhão de dólares. O objetivo é expandir a sua presença nos mercados emergentes.

O mercado da segurança não podia estar mais agitado. Depois da Intel ter vindo a público afirmar que estaria disposta a se “livrar” da McAfee e da Symantec ter comprado a Blue Coat, hoje a Avast Software ofereceu 1,3 bilhão de doláres, em dinheiro, pela AVG Technologies.

Ora bem, esta compra dá nada mais nada menos do que acesso a mais de 400 milhões de dispositivos em que o sistema concorrente está instalado. Diz a empresa que 160 milhões desses dispositivos são tablets e smartphones.

Para além de expandir a sua presença nos mercados emergentes, há uma clara expectativa que a fusão aporte ganhos de eficiência. Isto para além das novas oportunidades de crescimento que podem advir deste negócio, como seja a oferta de mecanismos de segurança para aplicações de Internet das Coisas.

A AVG é reconhecida pelos seus antivírus gratuitos, que podem ser instalados quer em Windows, Mac ou Android. A empresa possui ainda uma oferta “Pro”, que agrega mais recursos e normalmente aplicada ao mundo empresarial.

A companhia pretende financiar a aquisição com dinheiro em caixa e recorrendo à banca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor