BMC fecha parcerias para ampliar Programa de Canais no Brasil

EmpresasNegóciosSoftware

A BMC, empresa de softwares de TI, anuncia três novos parceiros para seu Programa de Canais no Brasil. As empresas Cintech, Nethus e Primordial passam a fazer parte da rede de canais da companhia para a região sudeste, totalizando 12 parceiros em todo o País.

Para fortalecer a estratégia de canais, a BMC está recrutando novos parceiros nos principais centros econômicos do Brasil, como regiões sul, centro-oeste e sudeste.

Marco Fontenelle, diretor de Canais e Alianças da BMC Brasil, diz que o objetivo é atrair parceiros com operação consolidada e de tamanho considerável, que tenham alianças com outros grandes fabricantes e possuam expertise em vendas ou em integração de software.

“A nossa missão é criar um ecossistema boutique, ou seja, atrair os melhores parceiros, que possuam a maior capacidade de entrega das nossas soluções em todas as regiões do Brasil e que possam cobrir todos os pilares de atuação da BMC”, destaca.

A BMC conta ainda com treinamento e geração de pipeline para ampliar e fortalecer seu programa de canal. Segundo Fontenelle, a transformação digital ajuda a BMC e o parceiro na questão de treinamentos e certificações, uma vez que não há mais a necessidade de deslocamento, pois tudo é realizado de maneira remota.

“É preciso que o parceiro tenha os mesmos treinamentos e acesso às mesmas ferramentas que possui o meu time interno. A ideia é que ele seja a extensão da força de vendas da BMC, tenha total condições de ser autossuficiente e caminhar por conta própria, e, principalmente, que expanda os centros de atuações da BMC, explorando regiões onde existem clientes de grande porte e que tenham potencial interessante para nós”,  ressalta Fontenelle.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor