Cisco desafia empreendedores digitais em nível global

InovaçãoInvestigação

A Cisco vai promover a terceira edição do Cisco Innovation Grand Challenge e abriu cadidaturas para ideias disruptivas para a transformação digital da indústria ou do Governo. Empreendedores, startups, programadores, investigadores e estudantes podem submeter as suas inovações até 31 de agosto.

A competição global da Cisco tem como objetivo, em 2016, a apresentação de novas ideias de como tirar partido da IoT para melhorar a educação, saúde, transportes, produção, smart cities, varejo, cibersegurança e infraestrutura e tem um prémio para o primeiro lugar de US $150.000.

Para além de prémios monetários, os vencedores recebem também a oportunidade de contar com mentoring de especialistas da indústria, de utilizar espaço de trabalho e tecnologia dos Cisco Innovation Centers, bem como com potencial investimento da Cisco e da indústria.

Os 6 semifinalistas vão ser anunciados dia 21 de setembro e vão fazer o pitch perante um júri no Web Summit, a decorrer em Lisboa de 7 a 10 de novembro. O anúncio dos três vencedores será feito durante esse evento.

Estes projetos serão avaliados com base numa combinação de diversos fatores, entre eles o valor, oportunidade de mercado, potencial de crescimento, quão disruptivos e diferentes são da concorrência, poder de encaixe com a estratégia de negócio da Cisco e/ou seus parceiros estratégicos de negócio, bem como probabilidades de sucesso a longo prazo.

As inscrições para esta iniciativa  podem ser realizadas no site do Cisco Innovation Grand Challenge.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor