Dell Security anuncia acesso seguro para dispositivos móveis

AppsCyberwarFirewallGestãoLaptopsMobilidadeSegurançaSmartphonesTabletsVírus

A Dell Security apresenta o Dell SonicWALL Secure Mobile Access 100 Series OS 8.5. De acordo com a empresa, a solução garante a segurança no acesso de usuários remotos e dispositivos móveis à rede corporativa. Entre as novidades, a versão traz políticas reforçadas de acesso por VPN SSL para aplicações, dados e recursos de missão crítica.

A tecnologia, segundo a empresa, garante que os departamentos de TI controlem as regras de acesso e de privilégio de usuários remotos, de forma rápida e fácil, por meio de smartphones, tablets e notebooks.

Além disso, permite que as companhias adaptem as políticas de segurança à tendência de Bring Your Own Device (BYOD) – que prevê o uso de equipamentos pessoais para o trabalho –, evitando assim o vazamento de dados e informações confidenciais e a disseminação de malware (códigos maliciosos).

“Identificamos que a questão da segurança do acesso à rede corporativa por usuários remotos e por dispositivos móveis têm se transformado em um desafio para todas as empresas, em especial pequenas e médias”, diz Vladimir Alem, gerente Marketing para América Latina de SonicWALL e One Identity.

Ele acrescenta que a tecnologia proporciona ganho de produtividade ao possibilitar aos profissionais o acesso à rede de qualquer local e por qualquer dispositivo. “Mas com o controle adequado para evitar vazamento de dados e disseminação de códigos maliciosos.

Os novos recursos embarcados na solução SonicWALL SMA 100 OS 8.5 oferecem mais controle e facilidade na configuração das políticas de segurança, permitindo que os usuários tenham acesso aos dados que necessitam a partir do equipamento que desejam.

A tecnologia é compatível com os principais equipamentos disponíveis no mercado, incluindo os seguintes sistemas operacionais: Windows, iOS, Mac OS X, Android, Linux e Chrome. Além disso, permite acesso móvel aos recursos de rede como pastas compartilhadas, aplicações, intranet, e-mail e serviços de desktop remoto e virtual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor