Fiat Chrysler vai recompensar hacker que encontrar falhas de segurança de dados

CyberwarFirewallGestãoSegurançaVírus

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai oferecer recompensas de até US$ 1,5 mil a hackers éticos que falarem para a montadora sobre falhas de segurança de dados em seus veículos, disse a empresa. O movimento da FCA acontece um ano depois que os pesquisadores independentes de segurança eletrônica usaram uma conexão sem fio para desligar

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai oferecer recompensas de até US$ 1,5 mil a hackers éticos que falarem para a montadora sobre falhas de segurança de dados em seus veículos, disse a empresa.

O movimento da FCA acontece um ano depois que os pesquisadores independentes de segurança eletrônica usaram uma conexão sem fio para desligar o motor do um Jeep Cherokee.

A ocorrência, publicada na revista Wired, alarmou fabricantes de automóveis e reguladores, e levou FCA a fazer um recall de 1,4 milhão de veículos para evitar o uso de uma conexão sem fio para controlar o veículo.

Representantes da FCA disseram que a Bugcrowd, de San Francisco, que administra programas similares para uma série de empresas, incluindo a Tesla Motors, vai administrar o seu programa “de recompensas de bugs”.

Casey Ellis, presidente-executivo da Bugcrowd, disse em uma coletiva de imprensa que a sua empresa tem 32 mil pesquisadores que trabalham por meio do seu serviço. A Bugcrowd avalia seus pesquisadores com base na qualidade do trabalho, disse ele.

Titus Melnyk, gerente sênior de Arquitetura de Segurança na FCA, disse que a montadora poderia compartilhar informação gerada pelo programa Bugcrowd com outros fabricantes de automóveis, através da Auto-ISAC.

*Com reportagem de Joseph White, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor