Fujitsu cria tecnologia para resfriar data centers e economizar energia

Base de DadosData Storage
2 14 Sem Comentários

O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu, empresa de tecnologia da informação e comunicação (TIC), anuncia o desenvolvimento de uma tecnologia de previsão de alta precisão para medidas de temperatura e umidade. Ela permite a economia de energia em equipamentos de ar-condicionado em data centers.

A empresa entende que para prevenir o aquecimento global e reduzir custos, surge cada vez mais a demanda por economia de energia em data centers, sobretudo relacionada aos equipamentos de ar-condicionado, que costumam ser responsáveis por uma fatia de 30% a 50% do total gasto com eletricidade.

Para atender essa necessidade e responder com flexibilidade à dinâmica de mudanças de status própria de um data center, o Fujitsu Laboratories desenvolveu uma tecnologia de alta precisão que constrói sequencialmente um modelo que prevê os efeitos do ar-condicionado a partir de dados coletados, permitindo reduções no consumo de energia do equipamento.

Os detalhes da inovação foram anunciados em junho deste ano no European Control Conference (ECC), uma conferência internacional que reúne profissionais acadêmicos e da indústria de sistemas e controle para promover a cooperação científica na Europa e outras partes do mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor