Gerdau apresenta vencedores do seu primeiro Hackathon

Inovação
0 1 Sem Comentários

Estudantes das áreas de engenharia, design, marketing e desenvolvimento de sistemas estiveram reunidos para a primeira edição do Hackathon da indústria de aço Gerdau, uma maratona para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), em São Paulo (SP). O desafio proposto foi desenvolver soluções inovadoras para contribuir com a prospecção de negócios e reforço do relacionamento com os clientes.

A maratona contou com a participação de cerca de 50 alunos que, divididos em nove grupos, trabalharam em projetos envolvendo conceitos de big data, analytics, gamificação e IoT.

“As soluções apresentadas foram surpreendentes e irão contribuir para o avanço da empresa no meio digital, principalmente nos processos voltados para o cliente”, destaca Gustavo Werneck, diretor da Operação Aços Brasil da Gerdau. Como próximo passo, em conjunto com a FIAP e os grupos vencedores, a Gerdau irá realizar a experimentação das soluções.

Os integrantes dos três primeiros grupos vencedores foram premiados com smartphones e com cursos focados em tecnologia, inovação e negócios. “O Hackathon foi uma das ações idealizadas seguindo a estratégia de Open Innovation da empresa. Além de boas ideias, o evento contribuiu diretamente para o engajamento dos colaboradores no processo de transformação cultural da Gerdau do futuro”, destaca Werneck.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor