Hering sincroniza compras online de suas diferentes marcas com SAP

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A Cia Hering, empresa do setor de moda, que atua no País com cinco marcas – Hering, Hering Kids, PUC, Hering for you e Dzarm, prevendo, em 2013, crescimento constante das vendas online, decidiu investir em uma nova plataforma tecnológica para expandir e inovar suas vendas pela Internet.

A empresa tem 7,2 mil colaboradores, nove unidades industriais, dois centros de distribuição e duas unidades administrativas.  Possui, ainda, uma rede de distribuição que abrange lojas próprias, franquias, webstores e varejo multimarcas.  Todo esse complexo precisava de uma estrutura capaz de suportar a expansão dos negócios.

“A atualização tecnológica é essencial para apoiar o negócio da Cia. Hering e queríamos uma plataforma altamente eficiente para que nossos consumidores tivessem uma experiência de compra inovadora e se sentissem atraídos e satisfeitos com este canal”, destaca Sandro Bertotti, gerente de Tecnologia de Informação e Telecom da Cia. Hering.

Ele acrescenta que uma das principais metas da companhia era otimizar as interações com os consumidores do canal de e-commerce de redes e dispositivos móveis, sincronizando todas as nossas marcas em único canal de e-commerce.

“Para se tornar a primeira empresa do mundo a oferecer a possibilidade de navegar e fazer compras pelos diferentes sites com um único carrinho, demos início, em 2013, a um rigoroso processo de análise das melhores soluções tecnológicas do mercado”, diz Bertotti, que destaca a escolha pela implementação do SAP Hybris, que se mostrou capaz de atender a todas as expectativas.

Depois da modernização, a Cia. Hering também pôde unificar seu catálogo de produtos para gerenciar de forma ainda mais eficiente suas demandas, proporcionar facilidades no pagamento – como quitação pelo valor total ou separadamente por marcas.

“A tecnologia multicanal da solução SAP Hybris está permitindo à Cia. Hering contar com uma maior integração de todos os canais de relacionamento, promoção, vendas e serviços, físicos e virtuais”, destaca Rodrigo Marcondes, vice-presidente de Vendas para Soluções de Relacionamento com Clientes e Comércio da SAP.

Segundo o executivo, a ferramenta proporciona uma visão única dos clientes, produtos, pedidos, uma maior assertividade no controle de estoque e interações dos clientes com as marcas, promovendo uma experiência de compra diferenciada.

O kick off do projeto ocorreu no começo de 2014, com a implementação a cargo das parceiras especializadas da SAP, Resource e FH, e da Elo Digital, e a participação de colaboradores da Companhia, totalizando 20 pessoas nos momentos de maiores entregas.

No ano passado, o comércio online representou 1,7% do total realizado pela Companhia”, afirma Bertotti. “E 6% das compras efetuadas pela Internet têm sido feitas pelo carrinho unificado”, revela.


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