Juniper Networks anuncia expansão global do OpenLab

EmpresasNegócios

A Juniper Networks, empresa de redes automatizadas, anuncia expansão global do OpenLab com o objetivo de viabilizar a entrega local de seus programas em seis novas localidades na América do Norte, Europa e Ásia. De acordo com a empresa, ao expandir os OpenLabs, a Juniper disponibiliza sua expertise e seus recursos para capacitar seus clientes que são líderes da indústria, tanto atuais quanto futuros, com treinamento e atividades práticas necessárias para mantê-los sempre atualizados frente a rápida evolução das redes.

O OpenLab Juniper Networks funcionará em setes locais espalhados pelo mundo, entre os quais Sunnyvale (Califórnia), Bridgewater (em New Jersey), Amsterdam, Londres, Tóquio, Singapura e também Sidney, que devem abrir até o final de 2016.

Os novos centros regionais do OpenLab vão oferecer treinamento prático, workshops e competições de tecnologia de rede que podem ajudar os executivos de TI a educar e capacitar seus funcionários para a próxima era de transformação digital.

O primeiro centro de inovação, fundado em 2012, vem realizando eventos da indústria e de parceiros e já conta com mais de 150 sessões de treinamento sobre tecnologia e programação e seis hackatons co-patrocinados com clientes Juniper que envolveram 17 universidades até o momento. Esses programas aceleram a colaboração e estimulam a criatividade, pois colocam lado a lado estudantes universitários, especialistas em tecnologia Juniper e clientes para resolver problemas reais com as mais recentes soluções de SDN e automação. E, ao mesmo tempo, ajuda os parceiros a capacitar ainda mais seus especialistas.

“O OpenLab é um recurso acessível globalmente, criado principalmente para estimular ideias novas para a inovação das redes por meio da educação e da colaboração”, diz Jerry Passione, general manager, OpenLab, na Juniper Networks.

O executivo acrescenta que a Juniper oferece tecnologia, recursos e treinamento qualificado para que seus clientes possam romper barreiras de networking, dar impulso à inovação e criar tecnologias que os ajudem a lidar com problemas relativos aos seus negócios.”

Para Mike Marcellin, Chief Marketing Officer (CMO) da Juniper Networks, uma nova geração de redes está levando ao crescimento dos negócios em um ritmo exponencial, conectando empresas e mercados mais rapidamente do que nunca. “Ao ampliar a presença do OpenLab estamos ajudando nossos clientes a usar as tecnologias de rede para agilizar sua tomada de decisões e acelerar o ritmo das inovações.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor