Kryptus traz soluções de cibersegurança para mercado privado

CyberwarFirewallGestãoSegurançaVírus
0 0 Sem Comentários

A brasileira Kryptus, empresa estratégica de defesa, traz para o mercado corporativo e financeiro seu portfólio de soluções para segurança cibernética. Algumas ofertas estavam disponíveis apenas para o setor de defesa e são inéditas no segmento privado no Brasil.

Um dos serviços que agora estarão ampliando horizontes é o teste de penetração de microchips, que simula o ataque de uma fonte maliciosa e analisa as atividades do sistema em busca de vulnerabilidades em potencial. Segundo a companhia, ele é especialmente interessante para o setor de pagamentos, hoje considerado um grande alvo de ciberataques.

Outro destaque é o cofre de senhas MT4 SenhaSegura, com tecnologia Hardware Security Module (HSM) embarcada, blindando a solução mesmo contra ataques presenciais por meio de criptografia e gerenciamento de chaves digitais totalmente em hardware.

Roberto Gallo, CEO e fundador da Kryptus, explica que a decisão de ampliar as ofertas da empresa para o setor privado é em razão do aumento dos desafios da área e pela aproximação com as demandas avançadas de defesa, áreas de atuação da companhia há 13 anos.

Ele acrescenta que, na prática, o cliente Kryptus passa a contar com um ‘one-stop shop’ na área de segurança da informação. “Este portfólio é suportado por uma equipe de quase 300 profissionais de segurança da informação localizados principalmente no Brasil, na Suíça e nos EUA”, ressalta.

O novo portfólio é resultado da agregação de soluções de desenvolvimento próprio com as desenvolvidas em conjunto com parceiros nacionais e internacionais e em especial com sua parceira estratégica, a suíça Kudelski Security.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor