MasterCard compra VocaLink por 835 milhões de euros

e-Marketinge-Payment
0 1 Sem Comentários

A MasterCard chegou a acordo para a aquisição da VocaLink, uma empresa de tecnologias de pagamento, por 700 milhões de libras – 835 milhões de euros. Esta especialista é responsável pelos pagamentos da rede de caixas eletrônicos (ATM) do Reino Unido.

A VocaLink é uma empresa com sede em Londres que opera as plataformas tecnológicas de sistemas de pagamentos importantes: BACS, que permite transações de crédito e débito direto entre contas bancárias, Faster Payments, um serviço em tempo real que permite fazer pagamentos via nível, internet e celular, e LINK, os caixas eletrônicos no Reino Unido.

O negócio dará à MasterCard 92,4% da VocaLink Holdings Limited. Os investidores da empresa adquirida poderão conseguir 201 milhões de euros adicionais se as metas de desempenho forem atingidas. A transação será ainda sujeita à aprovação pelos reguladores.

O acordo prevê que a maioria dos investidores da VocaLink retenham uma participação de 7,6% na empresa durante pelo menos três anos.

Outro produto oferecido pela empresa é a aplicação Zapp, para pagamentos móveis, que usa a tecnologia Fast ACH; a VocaLink licencia este software e fornece serviços às operações da ACH (Automated Clearing House) na Suécia, Singapura, Tailândia e Estados Unidos. Em 2015, a empresa reportou receitas de 217 milhões de euros, tendo processado mais de 11 bilhões de transações.

“Esta aquisição acelera os esforços da MasterCard em ser uma participante ativa em todos os tipos de pagamentos eletrônicos e fluxos de pagamento, e para melhorar os seus serviços”, diz a companhia. “Vai permitir à MasterCard ter um papel mais estratégico no ecossistema de pagamentos do Reino Unido, ao mesmo tempo trazendo inovação e know-how de todo o mundo para o mercado doméstico da VocaLink.” A empresa defende que o resultado será “mais escolha” por parte de consumidores, comerciantes e governos na forma como fazem e recebem pagamentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor