Netflix e Fox fecham acordo de licenciamento global

Inovação
0 0 Sem Comentários

A Netflix assinou com a 20th Century Fox television o seu primeiro acordo de licenciamento global. A gigante do streaming de vídeo irá deter o exclusivo de transmissão em todo o mundo da série da FX “American Crime Story.”

A primeira temporada desta série, “The People v. O.J. Simpson“, estará disponível globalmente na Netflix, salvo no Canadá, em 2017. Todas as temporadas seguintes serão disponibilizadas após as transmissões em televisão. Esta temporada de estreia sobre o mediático julgamento de O.J. Simpson, composta por 10 episódios, foi nomeada para 22 prémios Emmy e foi a série nova mais vista num canal em 2016.

“Estamos entusiasmados por poder elevar nossa relação com a Fox a um novo nível e poder disponibilizar o seu galardoado conteúdo aos nossos membros em todo o mundo”, afirmou Sean Carey, vice presidente de Televisão Global da Netflix. “Tendo em conta a popularidade da primeira temporada de “American Crime Story“, mal podemos esperar por oferecer esta aclamada série dramática aos nossos membros”.

Dos produtores executivos Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson, Scott Alexander, Larry Karaszewski e Brad Falchuk, “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story” é protagonizada por John Travolta, Cuba Gooding Jr., Sarah Paulson, David Schwimmer, Courtney B. Vance, Sterling K. Brown, Nathan Lane, Kenneth Choi, Christian Clemenson e Bruce Greenwood. A série é produzida pela Fox 21 Television Studios e pela FX Productions.

A primeira temporada relata o julgamento de O.J. Simpson e explora os caóticos acordos e todas as manobras de bastidores de ambos os lados. Também mostra como a combinação da arrogância da acusação, perspicácia da defesa e uma longa história de abusos da polícia de Los Angeles sobre a comunidade afro-americana da cidade deram ao júri tudo aquilo de que precisava para invocar “dúvida razoável.”

“Estamos muito satisfeitos por continuar a aprofundar a nossa relação com a Netflix e este acordo é um passo sem precedentes nesse sentido”, afirmou Gina Brogi, vice presidente executiva de Worldwide Pay TV e SVOD da Twentieth Century Fox Television Distribution. “Estamos muito orgulhosos da primeira temporada desta série, ‘The People v. O.J. Simpson: American Crime Story’, que teve uma receção extraordinária pela crítica e que captura na perfeição a essência cultural do nosso tempo.”

A segunda temporada de “American Crime Story” irá focar-se na catástrofe do furacão Katrina e tem estreia marcada no canal FX para o próximo ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor