Novo marco: Uber atinge 2 bilhões de viagens

AppsMobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Uber está a crescer mais rapidamente que nunca: apenas seis meses depois de ter atingido 1 bilhão de viagens através da sua plataforma, chegou agora aos dois bilhões.

O número foi avançado pelo CEO da Uber,  Travis Kalanick, numa publicação na sua conta oficial de Facebook.

O responsável avançou que o marco foi atingido com 147 viagens que começaram simultaneamente em vários países.

“Estas viagens aconteceram em 16 países em cinco continentes, desde a Costa Rica à Rússia e da  China à Austrália”, escreveu Kalanick. “A mais longa de todas durou mais de uma hora, quando o condutor e o passageiro viajaram por Jacarta, a capital da Indonésia. A mais curta, uma viagem POOL em Changsha, China, durou apenas três minutos.”

O CEO aproveitou também para revelar que a Uber está agora em 450 cidades de todo o mundo e que, em jeito de celebração, a empresa vai oferecer 450 dólares aos 147 condutores e passageiros das tais 147 viagens.

Mais do que a grandeza do número, a revelação demonstra como a Uber acelerou o seu crescimento nos últimos meses. A empresa levou cinco anos a chegar a 1 bilhão de viagens e apenas seis meses para duplicar esse volume. “Esperamos chegar a três bilhões ainda mais rapidamente”, escreveu Kalanick.

No último mês, a empresa levantou 3,5 bilhões de dólares de um fundo estatal da Arábia Saudita, numa ronda que elevou a sua valorização para 62,5 bilhões. Já em julho, a Uber também assegurou um empréstimo de 1,15 bilhão de dólares. No total, foram mais 4,65 bilhões de dólares que serão usados para recrutar mais condutores – e passageiros – e chegar a mais cidades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor