Nutanix reforça atuação em cloud e aprimora plataforma de nuvem empresarial

CloudData CenterEmpresasNegócios

A Nutanix, empresa de computação em nuvem, apresenta dois novos módulos em sua plataforma Acropolis. O Acropolis Container Services (ACS) e o Acropolis Block Services (ABS). Eles possibilitam o uso de aplicações, de forma totalmente integrada e compartilhada, em ambientes virtualizados, reduzindo a necessidade de número de licenças destas aplicações. Agora, a Nutanix passa a suportar todas as cargas de trabalho para data center, simplificando a gestão do ambiente.

De acordo com a empresa, as novas tecnologias promovem a eliminação dos silos de TI que restringem o compartilhamento e integração das aplicações, além de facilitar e impulsionar o uso de novas gerações de aplicações, unificando várias tecnologias de diferentes fornecedores.

A Nutanix evoluiu de um fornecedor de infraestrutura hiperconvergente para uma empresa de plataforma abrangente que roda todas as aplicações, gera valor para todos os usuários e se conecta a uma ampla variedade de tecnologias.

A infraestrutura tradicional enfrenta dificuldades para acompanhar o ritmo acelerado de inovação das arquiteturas de aplicações e a diversidade de seus requisitos. Com o Acropolis Container Services (ACS), as aplicações e as arquiteturas de microsserviços emergentes agora podem ser implantados na plataforma da Nutanix com armazenamento mais ágil e eficaz, evitando o incômodo de usar virtualização em ambientes DevOps para aplicações que exigem armazenamento robusto.

O Acropolis Block Services (ABS) permite que os bancos de dados em execução nos servidores da Cisco, Dell, Lenovo e HP utilizem diretamente o Acropolis Distributed Storage Fabric para obter os mais altos níveis de disponibilidade e desempenho de dados.

De acordo com a companhia, o Acropolis Block Services e o Acropolis Container Services estarão disponíveis neste mês de julho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor