Pesquisa mostra cenário de evolução mobile no Brasil

MobilidadeSistema OperacionalSmartphones

A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, realizou levantamento que mostra o cenário do desenvolvimento mobile no Brasil. Ele envolve criação de sites responsivos e, também, de aplicativos.

De acordo com os dados do estudo, foram realizados, em 2015, 3176 projetos mobile no País. Já em toda a plataforma, que possui atuação em outros países da América Latina, esse número passa para 5536.

A pesquisa ainda abordou o número de freelancers cadastrados nessa categoria. No Brasil, há 4603 profissionais que atuam com desenvolvimento mobile. Em toda a plataforma Workana, esse número passa para 9297.

O ticket médio dos projetos – que varia de R$ 8 mil a R$ 20 mil – e os sistemas operacionais apresentam maior número de desenvolvimentos. De acordo com a pesquisa, 72% dos projetos são para Android, enquanto 25% são desenvolvidos para iOS.

Realizada em 2015, a pesquisa foi desenvolvida a partir da base da Workana no Brasil, que conta, atualmente, com mais de 100 mil profissionais cadastrados e 60 mil projetos já postados. As áreas de TI & Programação e Design & Multimídia são as que representam maior número de profissionais e, também, projetos desenvolvidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor