Ramo Sistemas e Coresystems selam acordo para IoT

EmpresasNegócios

A Ramo Sistemas, empresa de soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, e a Coresystems, anunciam parceria para a oferta do SAP Business One para dispositivos móveis nos diversos segmentos da indústria. A iniciativa é em especial para empresas com serviços de campo, auxiliando no aumento da conectividade e na facilidade para o ingresso no mercado de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) por meio de soluções baseadas na nuvem.

De acordo com a Ramo, o uso de dispositivos inteligentes interconectados pode trazer diversos ganhos para as companhias, além de conferir vantagem competitiva. O diferencial da parceria, segundo a empresa, está em poder proporcionar ferramentas de produtividade para profissionais que prestam serviços em campo, que é um grande contingente de pessoas que, em geral, não tem acesso às ferramentas de ERP.

“Esperamos unir esforços com a Coresystems para a automação dos processos de serviços em campo, promovendo a Internet das coisas e tornando possível que nossos clientes possam acessar a ferramenta remotamente, dando mais produtividade para equipes externas e remotas e com a possibilidade de interagir com todas as áreas da sua empresa”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Ele acrescenta que com a novidade do IoT, foi possível adicionar dispositivos conectados à internet que interagem com o SAP Business One, como, por exemplo, a inclusão de um tecla que quando acionada abre uma ordem de serviço para determinado cliente, sem qualquer digitação ou interação com o usuário.

​Segundo o acordo, enquanto a Ramo disponibiliza o SAP Business One, com o software e serviços de implementação e consultoria, a Coresystems será responsável pela soluções de automação de serviços de campo, ampliando a sua capacidade e produtividade.

A parceria possibilitará aos clientes que tenham equipes de serviços no campo, ter acessos às suas vendas, serviços, chamados e operações remotas, adicionando esses consultores, vendedores e representantes remotos ao ERP central, fortalecendo sua dinâmica comercial por meio de dispositivos móveis, a qualquer hora, de qualquer lugar e em tempo real.

A solução, que funciona on-line e off-line, permite a sincronização de todos os dados na nuvem e também no SAP Business One instalado na empresa. Além de todas as tarefas do dia-a-dia, é possível que o profissional envie relatórios baseados em SLA e finalize e receba por email todo o processo.

O aplicativo funciona de forma independente e pode ser utilizado por profissionais ligados direta ou indiretamente às empresas, permitindo que tenham maior controle das suas operações de vendas. Também é possível integrar o aplicativo ao ERP da SAP implementado na companhia para melhor gestão dos processos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor