Ryanair adota visual analytics da Qlik e aprimora processos

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios
0 11 Sem Comentários

A Ryanair, companhia aérea europeia, firmou parceria com Qlik, especializada em visual analytics. A empresa utilizará, em toda a organização, as soluções QlikView e Qlik Sense para ajudar a preencher mais voos e melhorar os diferentes serviços que oferece aos clientes. A companhia consolidará todos os seus dados, a fim de ter mais conhecimento sobre suas operações para conquistar ainda mais eficiência.

​​A Ryanair é popular na Europa, opera mais de 1,8 mil voos diários e conecta 200 destinos em toda a região. A empresa oferece opções aéreas de baixo custo e busca melhorar continuamente o atendimento ao cliente. Com a Qlik, a equipe de Business Intelligence da Ryanair consolidou os dados de toda a organização para conduzir ideias e tomar decisões de negócios.

“Diferentes públicos na empresa desejavam consumir seus dados de maneiras distintas. Buscávamos uma plataforma que nos permitisse atender a essas necessidades”, afirma Shane Finnegan, desenvolvedor sênior de BI da Ryanair.

Ele acrescenta que a Qlik ofereceu dois produtos complementares que possibilitaria satisfazer as metas: o QlikView e o Qlik Sense. O primeiro pode ser usado por colaboradores que precisam de análise em profundidade, como os que trabalham em finanças ou marketing. Já o Qlik Sense, por sua vez, funciona para departamentos mais sensíveis ao tempo – como os de Operações de Voo ou de Solo. Eles podem obter visualizações de dados rápidas e fáceis de compreender, mostrando imediatamente o que está acontecendo, para que saibam onde há um problema e o resolvam rapidamente.

No futuro, a Ryanair espera usar as soluções da Qlik para melhorar ainda mais suas ofertas de compras dentro dos aviões e otimizar a cadeia de suprimentos. A ideia é compreender antecipadamente o perfil dos passageiros e selecionar a gama adequada de produtos e as quantidades ideais para estocar em determinado voo.

“Nossa tecnologia foi concebida para que todos tenham a análise nas mãos e é ótimo saber que os colaboradores da Ryanair têm interagido com os dados da forma que funciona melhor para eles – essa é a nossa proposta de valor “, diz Sean Farrington, VP da Qlik para o Norte da região EMEA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor