Sankhya investe no mercado de imobiliárias

EmpresasERPGestãoNegóciosResultadosSoftware

A Sankhya, empresa de soluções de gestão empresarial, registrou aumento de 60% no número de novos clientes do ramo imobiliário. Em 2014, para agregar novos recursos à sua solução, a Sankhya adquiriu uma software house goiana, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para imobiliárias. De acordo com a companhia, tornando-se a primeira fornecedora de ERP do País a oferecer uma opção especialmente focada nessa área.

Felipe Calixto, diretor-presidente da Sankhya, explica como o ERP Sankhya pode tornar a gestão das imobiliárias mais eficiente, agilizar a tomada de decisão e ajudar a driblar o cenário de crise. “Nossa solução voltada ao setor imobiliário é 100% web, e pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel, e permite automatizar e organizar processos, criar relatórios e prover indicadores gerenciais gráficos em tempo real”, diz.

“Hoje, nossa solução é totalmente alinhada ao setor, com funcionalidades que permitem gerenciar o relacionamento com proprietário, clientes e corretores, apresentar imóveis de forma simples e prática, integrar com portais de divulgação, gerar parcelas, taxas, repasses e comissões integrado aos processos de contabilidade, financeiro, administrativo etc.”

Estudo contratado pela Sankhya sobre informações específicas do segmento, mostra que atualmente cerca de metade das imobiliárias espalhadas pelo Brasil não possui um sistema de gestão. Entre as que possuem, muitas têm o sistema defasado, que já não atende mais às demandas que o negócio requer.

“Essa realidade nos mostra que existe um grande potencial para crescermos”, diz Raniel Ornelas, gestor responsável pelo desenvolvimento do produto na Sankhya, reforçando que a expectativa é crescer as vendas em 80% este ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor