Solvay investe em gerenciamento de dispositivos móveis com Orange

CloudEmpresasGestãoLaptopsMobilidadeNegóciosSmartphonesTablets
0 32 Sem Comentários

A Solvay, empresa química global, escolheu a Orange Business Services para gerenciar e proteger a sua frota de 7,5 mil dispositivos móveis e simplificar a gestão da mobilidade. Com sede em Bruxelas (Bélgica), com operação em 56 países, a indústria precisava controlar de maneira segura o crescente uso de smartphones e tablets de seus funcionários em todo o mundo.

De acordo com a empresa, a solução de gerenciamento de dispositivos móveis da Orange permite que os funcionários acessem com segurança seus recursos corporativos e colaborem efetivamente com seus colegas a partir de qualquer smartphone ou tablet.

“Nós ficamos alertas ao entender que realmente não tínhamos uma estratégia de bring-your-own-device (BYOD), nem controle suficiente sobre os nossos dispositivos móveis. A Orange Business Services apresentou uma solução que atende todas as nossas necessidades de gestão operacional e políticas de segurança”, diz Philippe Panis, diretor de Serviços de Infraestrutura na Solvay.

Ele acrescenta que a equipe de especialistas da Orange Business Services é simples de trabalhar e rapidamente tornou-se parceira segura de negócios. “Sua flexibilidade e capacidade de resposta foram fatores importantes de sucesso”, destaca o executivo.

A tecnologia também reduz e controla os custos associados à gestão e apoio a rede heterogênea de dispositivos da Solvay, incluindo iOS e Android, bem como dispositivos profissionais e pessoais.

Respaldada pela plataforma MobileIron, a solução é gerenciada e hospedada na Orange Business Services Cloud para maior flexibilidade e segurança. Com administração baseada em funções, permite que o departamento central de TI da Solvay gerencie políticas globais enquanto delega a gestão diária de dispositivos locais para as equipes de TI de apoio regional. A solução também simplifica a distribuição de aplicativos nos dispositivos dos funcionários, controlando funcionalidades.

“Nossa solução de gerenciamento de dispositivos móveis permitirá um reforço eficaz na segurança de todos os dispositivos de seus usuários, garantindo que os aplicativos corporativos sejam mantidos atualizados e os custos de mobilidade no mínimo”, ressalta Anne-Sophie Lotgering, vice-presidente Sênior Europa, Rússia e CIS, da Orange Business Services.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor