Startup cria solução de controle de acesso à internet para PMEs

NegóciosStartup

Uma solução simples e de baixo custo para gerenciar o acesso à internet é o que desenvolveu a startup Lumiun. Ela é especialmente voltada para pequenas e médias empresas (PMEs) e tem por objetivo proteger os dados da empresa contra ameaças na internet e aumentar a produtividade dos colaboradores.

De acordo com a Lumium, a falta de gestão no acesso à internet pode causar sérios danos para as empresas, como perda de dados a partir de falhas de segurança, vírus e malwares. Além disso, queda na produtividade causada pelo desperdício de tempo dos colaboradores na internet, desperdício este que pode chegar a 15% do tempo de trabalho dos profissionais.

Heini Geib, CEO da Lumiun, comenta que a solução foi criada pensando em preencher uma lacuna clara do mercado, a necessidade das pequenas empresas por soluções de segurança acessíveis.

“Empresas menores têm dificuldade em adquirir soluções de segurança e controle de navegação, já que o investimento muitas vezes é alto, além de ser necessário constante manutenção, atualizações e um profissional de tecnologia especializado. Criamos a Lumiun para que todos os gestores possam gerenciar o uso da internet de forma simples e eficiente”, diz.

O serviço é facilmente instalado na empresa, garante a empresa. Basta instalar o Lumiun Box na rede, sem precisar de qualquer tipo de configuração. Todo o gerenciamento é realizado em um painel de controle acessível na web, com interface simples e intuitiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor