Stefanini anuncia parceria com CHG-Meridian e fortalece modelo “as a service”

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios e serviços em TI, anuncia acordo com a CHG-Meridian. O objetivo da empresa é oferecer aos clientes soluções financeiras para melhor adequação de fluxo de caixa e condições de fornecimento de alternativas como diferimento do pagamento inicial, parcelas periódicas ou não homogêneas, opção de compra, atualização tecnológica, além da conversão de CAPEX em OPEX.

Antonio Bruno, diretor-executivo da Stefanini, explica que a principal estratégia da parceria é ingressar fortemente no modelo “As a Service”. O modelo é uma forma de comercialização de software e hardware, no qual a Stefanini ficará responsável pelos ativos e atenderá aos clientes com as várias camadas de serviços, provendo uma solução total.

“Dependendo da necessidade dos clientes e do perfil da rubrica, o leasing poderá ser realizado diretamente ao cliente final, gerando ganhos significativos, além de agilidade, competitividade e flexibilidade”, afirma Bruno.

O executivo acrescenta que a parceria iniciada no Brasil deve expandir para outros países onde a Stefanini tem operação. “Queremos focar, inicialmente, na oferta de leasing operacional customizada caso a caso”, ressalta Bruno.

Para Roberto Mussalem, gerente geral da CHG-Meridian, o acordo traz diversos benefícios para as duas partes. “Nosso objetivo é entregar uma solução completa end-to-end aos nossos clientes, garantindo sua satisfação”, diz Mussalem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor