Telit e Khomp lançam porteiro eletrônico com comando pelo celular

InovaçãoMobilidade
0 21 Sem Comentários

A Telit, empresa global de Internet das Coisas (IoT), anuncia o lançamento do porteiro eletrônico chamado Mobile Intercom. O produto, produzido pela empresa de tecnologia Khomp, permite a abertura de uma porta remotamente por meio do celular, com o envio de alertas caso haja arrombamento.

O porteiro eletrônico é voltado para escritórios ou ambientes residenciais como casas, edifícios e condomínios. A solução utiliza o módulo de telefonia GSM da Telit, o GL865. O chip da Telit faz a conexão do aparelho interfônico com o aplicativo instalado no celular do anfitrião da residência.

“Com o nosso módulo embarcado, os ambientes se tornam mais seguros, pois o anfitrião do local controla o acesso com toda a comodidade do celular. O Mobile Intercom agrega uma nova experiência na vida das pessoas, principalmente para os que moram sozinhos ou que trabalham o dia todo“, comenta Ricardo Buranello, VP da Telit para a América Latina.

Para uso do aparelho interfônico, é necessária a instalação de um SIM Card de qualquer operadora de rede celular GSM. O SIM Card poderá ter um plano pré ou pós pago, sem a necessidade de um plano de dados.

“O produto proporciona o recurso de atender a sua porta de qualquer lugar. Isto aumenta a segurança, pois quem chega na sua residência terá sempre a impressão que você está em casa. Além disso, o porteiro eletrônico permite que seja enviado um alerta via SMS caso ocorra a abertura da porta sem o consentimento do anfitrião ou, ainda, se a porta ficar aberta por muito tempo“, acrescenta Giancarlo Macedo, CEO da Khomp.

O Mobile Intercom dispensa o uso de interfones internos e de cabos ligando o porteiro ao interior da residência. Dessa forma, além do reduzir o custo de instalação, permite o uso do porteiro eletrônico em fazendas, onde pode existir restrição de cabeamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor