Totvs cria Academia Social para integrar instituições de ensino e alunos

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A Totvs, empresa de soluções de negócio, anuncia uma nova funcionalidade para o seu software Totvs Educacional, a Academia Social, que facilita a criação e manutenção de comunidades acadêmicas. A rotina de uma instituição de ensino exige a circulação constante de dados acadêmicos, informações administrativas e financeiras, além de novidades como palestras e eventos. A Academia Social, portanto, chega para facilitar e otimizar esse fluxo de comunicação.

Com a novidade, é possível centralizar as informações em comunidades contextualizadas por áreas, departamentos, turmas, disciplinas e até mesmo atividades, como palestras e eventos. Dessa forma, há interação mais simples, aprimorando o relacionamento entre docentes e discentes.

De acordo com a Totvs, a Academia Social proporciona, de forma ágil, a provisão de comunidades no fluig, plataforma de produtividade e colaboração da Totvs, e mantém o grupo acadêmico cada vez mais conectado.  Por meio de processos disponíveis no Totvs Educacional, é possível criar, ativar ou desativar, automaticamente, comunidades, seus moderadores e participantes. Tudo isso integrado ao fluig, eliminando a necessidade de interações manuais, e utilizando a base de dados já existente no ERP.

A Escola Superior Dom Helder Câmara, instituição mineira com cerca de 3 mil alunos é um exemplo citado pela empresa como um caso de sucesso. A faculdade utiliza o fluig desde 2014 e visualizou na nova funcionalidade a possibilidade de melhorar o relacionamento entre seus alunos, professores e demais setores internos.

“Já usávamos comunidades sociais para o relacionamento com o nosso público interno, porém, a criação e o gerenciamento eram manuais, um processo moroso e que ocasionava eventuais falhas, além de consumir muitas horas de trabalho de um colaborador que poderia estar focado em outras atividades”, afirma Cristiano Lacerda Nunes Pinto, gerente de Tecnologia da Informação da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Além da produtividade alcançada pela automatização das rotinas, a instituição também passa a prestar novos serviços ao aluno. Por meio de um post ou aviso personalizado, cada estudante pode receber alertas sobre pendências financeiras, vagas de estágio ou até se o professor já atualizou as notas e frequência e disponibilizou para a classe.

“Promover melhorias na comunicação do meio educacional com o uso de tecnologia é essencial para assegurar um aprendizado mais eficiente e disseminar o conhecimento. São benefícios como esse que ajudam na taxa de retenção da escola e na satisfação dos pais e alunos”, afirma Marcelo Cosentino, head de Services da Totvs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor