Toyota está no topo da indústria automobilística em inovação

HOME
0 1 Sem Comentários

Este é o segundo ano consecutivo que o Departamento de Marcas e Patentes, do governo dos Estados Unidos, emitiu mais patentes para designers e engenheiros da Toyota do que a qualquer outro fabricante de automóveis. Esta conquista foi registrada pela Associação de Propriedade Intelectual (IPO).

A montadora conquistou a liderança na indústria automobilística em inovação, seja na criação de pele artificial para manequins de segurança no trânsito, ajudando veículos autônomos a detectar e responder com segurança a veículos de emergência ou em tecidos que se limpam sozinhos. A Toyota lidera o caminho de antecipar e projetar os carros do futuro.

Em 2015, a Toyota recebeu 1.636 patentes e, ao longo dos últimos oito anos, foi premiada com mais patentes do que qualquer outra empresa automotiva. Essa conquista demonstra o compromisso da empresa em produzir cada vez mais carros com ampla segurança, preocupações ambientais e avanços tecnológicos.

“As empresas da indústria automobilística se transformaram em amplos fornecedores de mobilidade, e nenhuma empresa do setor demonstra mais inovação e tecnologia para o futuro do que Toyota”, disse Jeff Makarewicz, vice-presidente sênior do Toyota Technical Center (TTC) da Toyota América do Norte.

Segundo ele, a empresa está focada em fornecer grandes experiências para os clientes. “Este é um dos pilares do compromisso da Toyota com seus produtos, e esse reconhecimento é a prova de que estamos cumprindo essa promessa.”

A Toyota destaca ser a única montadora listada entre as 20 principais na lista da IPO. Entre outras empresas inovadoras no top 20 estão Apple, Google, IBM e Microsoft.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor