Verifone anuncia integração com Carteira Digital no ponto de venda

e-Marketinge-PaymentEmpresasNegócios

A Verifone, companhia global de meios de pagamento, apresenta seus dispositivos de pagamento para o novo cenário da carteira digital. Com o conceito de pagamento por aproximação Near Field Communication (NFC,) por meio de um smartphone, a carteira digital chega ao Brasil com a promessa de eliminar o cartão de crédito/débito para efetuar pagamentos.

De acordo com a Verifone, basta o usuário cadastrar seus dados do cartão no smartphone e aproximar o aparelho da famosa “maquininha” para concluir a operação. Para isso, a empresa disponibiliza o recurso para a tecnologia NFC em todos os seus dispositivos de pagamento, de modo que a maior parte do parque instalado de equipamentos dos clientes Verifone está pronta para trabalhar com NFC.

“Estamos comprometidos em proporcionar experiências diferenciadas no momento da compra e a carteira digital é mais uma alternativa para o consumidor que busca facilidade em seu dia a dia. Para essa nova realidade, a Verifone está pronta para atender ao mercado com dispositivos seguros e aptos ao pagamento por aproximação”, afirma André Petroucic, diretor geral da Verifone no Brasil.

O executivo acrescenta que com o avanço da indústria de meios de pagamento e as profundas transformações no mercado, é fundamental fortalecer os negócios com mobilidade, agilidade e conveniência.

Os dispositivos da Verifone possuem rigorosos padrões de segurança para os dados do cliente. Com a tecnologia de pagamento por aproximação, afirma a empresa, não será diferente e o consumidor terá a mesma tranquilidade para realizar suas transações como costumava fazer com o cartão. “É apenas uma questão de tempo para que os cidadãos se adaptem a essa realidade e adquiram novos hábitos e experiências no momento da compra”, conclui Petroucic.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor