Viavi e Brocade focam em operadoras móveis com análise de dados

EmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

A Viavi Solutions e a Brocade, empresa de soluções de rede, anunciam uma solução conjunta que permite às operadoras móveis capturar e analisar dados de assinantes para resolver rapidamente problemas na qualidade de experiência (QoE).

“Com soluções da Brocade e Viavi, assinantes móveis podem se tranquilizar que as redes são monitoradas, indicadores de performance chave são medidos, e os acordos de nível de serviço irão alcançar sua crescente necessidade por comunicações móveis de confiança. Isso permite que as operadoras gerenciam de maneira eficiente o consumo de internet e serviços de vídeo além de conexões de Internet das coisas (IoT) e máquina à máquina (M2M)”, diz Kevin Shatzkamer, CTO de redes móveis da Brocade.

O xSIGHT Targeted Subscriber Search (TSS) informa ao Brocade Packet Broker e Brocade Session Director para filtrar e entregar tráfego segmentado de assinantes para que apenas os dados necessários para a solução do problema de experiência do consumidor sejam encaminhados para o xSIGHT TSS.

Além de reduzir de forma significativa o tempo de resolução de problemas de QoE, a solução permite que operadoras móveis abram oportunidades para novos serviços de valor agregado.

As empresas desenvolveram essa solução escalável para otimizar dinamicamente a visibilidade de redes móveis. A solução conjunta está em produção nos EUA em uma operadora móvel Tier-1 para ajudá-los a prover melhor Qoe para seus assinantes e permitir novos serviços premium.

Sameh Yamany, CTO da Viavi Solutions, destaca que para se manter à frente dos desafios que se agravam dessa indústria, se torna cada vez mais essencial uma abordagem de ecossistema. “Estamos felizes em colaborar com a Brocade nessa implementação de sucesso com uma das maiores operadoras do mundo.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor